Release Completo!!!... A História Completa!!!...


De 1994 até 1997 (1 fase)!


A primeira fase, considerada o início foi em meados de 1994. Primeiramente eu fazia colagens, "megamix", em um aparelho de som comum (3 em 1) da marca: Gradiente. Com dois tocas fitas-cassetes. Entre as rádios estavam BAND FM, JOVEN PAN, MORADA DO SOL e CULTURA FM. Usava apenas a noção que tinha de compasso para edição, cortes secos, para montar verdadeiras "obras-de-arte".


Fiz a compra na loja Mr. DJ em Ribeirão Preto-SP de meus primeiros par de toca-discos. Eram as Technics MK2, SL-1200. Além do clássico Mixer da Gemini, PMX- 15A, em 1996. Isso foi até 1998, quando vendi os aparelhos adquiridos. O sonho de ser DJ ficou distante. Eu estava entrando na faculdade e em uma nova fase na vida. Era enorme o valor investido que foi perdido, não sabia se teria outra oportunidade. E por muita felicidade, depois de muito tempo depois tive. Só para se ter uma noção, o par de toca-discos saía por 1.500 reais, enquanto um kilo de feijão valia 1 real e cinquenta centavos.


Frequentei lojas e clubes da cidade de São Paulo-SP e começei a colecionar alguns discos de techno, o estilo mais alternativo para época. Tocar esse ritmo mostrava que você era um DJ diferente, antenado com o exterior e de atitude. Grandes nomes do cenário nacional deram certo justamente porque tocavam essas músicas alternativas ou esquisitas. E foi nisso que me espelhei.


Minha primeira apresentação na Rádio BAND FM, eu fui o: DJ Paulo. Hoje, não ligo mais se o sucesso vai chegar rápido, demorar mais 29 anos, ou até mesmo nunca chegar. Ou será que já chegou? E eu não percebi. Quando não dava certo de participar nos eventos não sabia lidar muito bem com as frustrações.


Na minha opinião, o mercado das festas, casas noturnas e raves, estão o tempo todo enganando o público que o frequenta, pois não abrem espaço para diferentes profissionais da própria cidade. Famosa panelinha. Quem se profissionaliza não consegue sobreviver. Todo mundo é DJ.


Toquei em algumas festas particulares, aniversários de 15 anos, entre outras ocasiões. Tornou-se concreto, tocar no espaço do antigo cinema Cine Coral, na avenida 7 de Setembro, no Bairro do Carmo em Araraquara-SP, onde houve uma feira com vários expositores.


Fui como DJ convidado na boate Hangar, no centro da cidade. Freqüentei o Hell´s Club em São Paulo-SP, casa noturna que tinha um horário inovador abrindo 4 horas da manhã do sábado e fechando ao meio-dia no domingo.


Acompanhava a revista DJ Sound, que na época, era vendida nas bancas. Meu apelido mudou para: DJ Macarrão. Apelido graças ao consenso de meus amigos DJ´S.


Matéria de Jornal da época


De 1998 até 2007 (2 fase)!


Toquei em outras ocasiões mas, como não tinha onde treinar, anotava os compassos no papel e fazia a mixagem mentalmente. E dava certo. Os compassos da mixagem saiam exatamente no ponto que eu queria.


Organizei um encontro que chamou Noise, na área de lazer: Chácara no Meio do Mato. Depois fui para a rave Yoda, próximo à São Paulo-SP.


Voltando para Araraquara-SP, acabou sendo mais firme na cena quando fui DJ residente para as raves Visitors I, II, III, IV (2001, 2002, 2003, 2004). Foram as primeiras raves de Araraquara-SP. A chácara Toca do Zorro foi palco deste privilégio. Pavilhão da Facira no Mercado Miscelânea Brasil, em dois dias de evento, com espaço alternativo para bandas locais. Onde cedi meu espaço para outros DJ´S, MC´S da cidade. Expositores vendendo seus produtos vindo de todo o Brasil, e tendo à oportunidade de conhecer nossa cultura artística local.


Na tradicional domingueira do clube Palmeiras, na Vila Xavier, com o ex-DJ Marcelo Zambala (falecido).


Além da festa de um curso da faculdade da UNIARA no Estádio Municipal, e mais Rave Collision, D.A. Odonto UNESP Araraquara-SP, participação na Rádio UNIARA FM, no extinto programa BPM.


Saímos em excursão para os três primeiros Skol Beats. Como telespectador foi possível ver pessoalmente grandes nomes nacionais e internacionais.


Fiquei cheio de orgulho ao saber que um amigo de colégio formado em letras: Lucas, fez a preparação de texto do Livro: Todo DJ Já Sambou, de Cláudia Assef.


Assistia aos ex-programas Amp e Yo, da MTV.


De 2008 até 2023 (3 fase)!


Fase única e decisiva, em que minha carreira voltou à tona com raízes e força para ficar em pé. Construindo uma marca artística. Inovei com uma estrutura particular e completa de Som e Iluminação. Um gigantesco acervo musical.


Atualmente, trabalho profissionalmente fazendo a sonorização de eventos. Tenho o privilégio em ter um clube privado de 2 andares instalados nos fundos de casa. Apelidado de People´s Night Club. Local que realizo eventos particulares.


A coleção de discos atingiu volume extraordinário quando alcançou cerca de 2.000 discos de vinis.


Poucos DJ´S são detalhistas e organizados como eu faço. Tenho em mãos rigor controle ou maior facilidade na escolha dos discos.


Apresentei-me mais recentemente na loja Vosso Reino Costumes, loja Guapo, Shopping Lupo: ao lado da mini-rampa de Skate, bar Olívia, campeonatos de Skate e Bike do Clube Náutico Araraquara- SP, chácara Eliana, DCE UNIARA: na recepção dos bixos 2010, praça Pedro de Toledo: na libertação dos bixos 2010, bar Wall Street Café, diversos encontros entre amigos, aniversários de Boa Esperança do Sul-SP e Gavião Peixoto-SP, bar Art & Bola, parque infantil e abertura do show do grupo O Rappa no gigantão em Araraquara- SP. Este último, talvez, o maior marco em minha carreira. Além de algumas vezes convidado para o programa de Rádio Jamaica Paulista, UNIARA FM. Além do encontro de 20 anos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIARA. Programa Walking Music, da UNIARA FM, e Rota 91 no Youtube.


Meus toca-discos foram para reforma.Veja o resultado antes e depois.

.

Créditos da reforma para a empresa NEXT

SOUND. A/C de Fábio.


Abaixo temos a história evolutiva dos

famosos toca-discos Technics.

Em 1979, mesmo ano em que nasci,

surgiram as famosas Technics MK2.


Abaixo os 5 modelos de Mixers que já

trabalhei.


1996 - PMX 15A (Gemini).


2008 - VMX 300 (Behringer).


2012 - DJX 750 (Behringer).


2013 - Zero 4 (Korg).




DJM 750 Pioneer

(2014/2021).


Hoje é tudo muito moderno, mas há DJ´S

que já tocaram nestes modelos abaixo:




É Fato! Possui o mais básico, canais

diferentes para trocar as faixas.